terça-feira, 26 de outubro de 2010

Organismo do Estado (DGV) desperdiça alimento

Dia 26/10/2010, um bovino que teve de ser abatido no campo por agentes da GNR por ser agressivo, de saúde, que satisfazia as regras sanitárias para pelo menos para consumo próprio dos proprietários foi deitado ao lixo 300 kg de carne em condições de ser consumida
, porque uma Médica Veterinária, representante da Direcção Geral de Veterinária por receio das directivas superiores, para que cerca de 300 kg de carne fosse deitada ao lixo. Esta política tomada pela DGV desrespeitou os princípios básicos de moralidade de respeito pelas pessoas que trabalham, das que sabem e por aquelas que neste país não têm acesso a carne.
O Director da Região Norte/DGV, de uma forma autoritária, desprezando a lógica e o bom senso, decidiu, numa demonstração de força arbitraria, mostra incompetência, pois não serve o cidadão, nem a sociedade, mas antes se serve das "cunhas" para obter salário à conta do cidadão. Desrespeita o produtor, os Médicos Veterinários, e aqueles que passam fome, evidenciando uma postura despesista que o Estado Português à décadas demonstra.
De referir que é impressionante de pessoas que chegam a altos cargos dirigentes nos organismos públicos não demonstram competência para chegarem onde chegam e ainda por cima agem como se fossem superiores ao cidadão e aos colegas com igual formação cientifica. Porque lhes é dada confiança politica se não têm competência? É assim que as instituições do Estado entram em descrédito perante a população, levando a crer que mais vale ser desonesto que honesto. Assassinam a Democracia.
Tanta carne para o lixo... Felizmente para os funcionários públicos que são incompetentes, têm um bom ordenado fixo ao fim do mês e não passam por problemas financeiros como passam muitos milhares de portugueses.
O Estado português antes de exigir aos trabalhadores portugueses o seu sacrifício, devia começar por exigir sim aos seus directores e funcionários a darem o exemplo! E não sabotar quem produz e quem trabalha!

Sem comentários:

Enviar um comentário