sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ao Estado que chegou Portugal...

Veja-se ao Estado que é o Português... Quase três décadas passei a estudar, andava eu criança com quilos de livros às costas para ser alguém na vida e o que hoje vivo?...
Fui obrigado a trabalhar em call-centers, fast-food, sujeito a humilhações e a pedinchar trabalho na área de formação... Apenas me é dado a oportunidade a trabalhar a recibo-verde, com responsabilidade oficial, sem direitos laborais, sem respeito profissional, apenas para manter uma farsa que é Saúde Publica Animal... No primeiro ano (2009), não me era obrigado a cobrar IVA e (in)felizmente tive muito trabalho, até desenvolvi uma lesão irreversível na coluna vertebral, ultrapassei 370 euro dos 10000 euro. Logo as Finanças do Estado me obrigam a cobrar IVA e por coincidência logo para quem trabalho reduz o trabalho e durante 2010, em média recebi cerca de 550 euro por mês. A segurança social exige o pagamento de 170 euro todos os meses, quando durante 2010 existiram meses que ganhei apenas 250 euro e outros nada recebi.
Em 2010, em gastos de regularização de herança, gastei mais de 1000 euro. Na actualização da herança de uma casa, a qual tenho de pagar hipoteca, as Finanças de um valor de IMI que era de 40 euro, passou a cobrar mais 700% do valor inicial. Como se não lhes bastasse, lembraram-se de cobrar desde 2006, com o valor actualizado em 2010. Não tem lógica, mas o Estado Português tudo pode... Em 2010 para além dos valores que este me cobrar de imposto que me são impossiveis de pagar, me quis obrigar a viver na melhor das hipóteses com apenas 360 euro, quem tem de pagar hipoteca, pagar despesas de carro para trabalhar para não falar de ter de me sustentar. O Estado Português quer-me colocar na miséria! E tudo legalmente, pois as leis que fazem torna tudo legal... Não existe tribunal, Justiça que faça algo contra esta pouca vergonha!
Vivo numa casa, herdada, onde o senhorios dos andares superiores desde inicio tudo fazem para criar um péssimo ambiente, onde destroem meu património, me ameaçam, lançam lixo para minha casa. Chamo a PSP e estes nada fazem e quando fazem a participação nem identificam quem mal me faz. Chega ao DIAP, estes apenas arquivam os processos... Não tenho direitos! Tenho sim deveres! Mais engraçado, a senhoria do 1º andar, funcionária publica da Segurança Social, colocou a viver por cima de mim um grupo de arruaceiros vindo directamente de bairro social, onde uma mulher que nada faz durante o dia, cria 3 crianças e esta mais seus parentes descaradamente me atacam, dentro e fora de minha casa. Visivelmente têm enriquecido, têm até três carros. Vivem bem melhor que eu, que nunca tenho sequer a oportunidade de um trabalho digno, a ter de viver numa condição de sobrevivência, a ter de aceitar comida como esmola... Eu com licenciatura e mestrado, sujeito à humilhação de arruaça, sem qualquer protecção legal. Onde o Estado me rouba dinheiro do pouco trabalho que tenho para sustentar criminosos, incompetentes e arruaceiros. Este país me quer roubar a dignidade. De concursos públicos relacionados directamente com a minha área de formação cientifica, outros tomam o cargo e todos por dentro dizem que as vagas já eram destinadas. Logo não vale a pena estudar em Portugal, a não ser se tenha uns pais com dinheiro ou bons contactos (cunhas) de trabalho.
Não é ridículo pessoas importantes deste país falar da auto-estima dos portugueses? Que eles fazem? A não ser leis e regras para roubar e explorar, para manter um sistema decadente! Alimentar vícios! Policias que não trabalham, de magistrados que nada fazem, de assistentes sociais que usam sua posição para se servirem dos dinheiros públicos para contratarem arruaceiros para fazer seu trabalho sujo. Professores fazem greves e nem sequer conseguem colocar os seus alunos a pensarem! Altos dirigentes públicos que dão trabalho às suas cunhas. Que fazem os altos responsáveis políticos? Nada! Apenas se preocupam com a ilusão para ganhar votos!
Militares roubam armas e um General diz que é compreensível devido aos cortes financeiros. E aqueles que passaram uma vida a estudar, a ter conhecimento para serem excluídos sem oportunidade de construírem uma vida digna no seu país e contribuírem com o seu conhecimento para uma país melhor? Eu por exemplo das vezes que fui alvo de terror psicológico na minha casa, agentes da PSP quase me chamam de maluco perante a minha indignação. Uns podem roubar e outros têm de levar e ficar calados? Só a Prozacs para não ficar maluco...
Oficiais de contas pagam publicidade a dizer que obtiram receita para o Estado, quando nada mais fizeram do que roubar dinheiro a quem trabalha honestamente, enquanto que muitos enriquecem ilegalmente e mostram sua riqueza publicamente e a estes nada lhes toca... Onde está a Justiça em Portugal?
No ano que com a desculpa do défice, após décadas a alimentar vícios de incompetentes e corruptos, se aumenta o IVA, tudo aumentam, do que é básico para se viver, alimentos, transportes, habitação, saúde, educação... Falam de Estado Social? Aonde está o Estado Social? É sim o Estado da pouca vergonha! O Estado rouba descaradamente a coberto por leis injustas, tão justas como aquelas que eram decretadas no tempo da Ditadura, se não ainda mais injustas e mais ridículas! É patriotismo aceitar tamanha pouca vergonha? Ou apenas submissão e cegueira de quem se comporta como uma ovelha a ser sacrificada? Aceitar a humilhação, a perda da dignidade! Onde a lei protege quem rouba, quem usurpa o que é dos outros, onde não existe vergonha nem decência... O Estado quer obrigar as pessoas honestas a roubarem para lhes pagar os vícios de quem se usa do Estado, numa falsa Democracia, onde quem opina contra a opinião vigente vê-se excluído de qualquer dignidade e sujeito a todas a humilhações... Num povo, onde quem tem uma vida razoável, se esconde da realidade, no seu grupo restrito onde faz uso dos materiais, ignorando a injustiça e miséria... O português não é solidário! Dar esmolas não é solidariedade! Solidariedade é tomar acções contra as injustiças, lutar pela dignidade que todos temos direitos e combater os criminosos que se aproveitam da desgraça dos outros para roubarem, para subirem na vida desgraçando outros que vivem honestamente! Criar uma sociedade justa! FEchar os olhos à pouca vergonha e dar esmolinhas é solidariedade?
O Estado Português rouba quem vive honestamente para sustentar criminosos, usurpadores, oligarquias! Levando o país à desgraça...
Como não chegasse a desgraça que os portugueses honestos são sujeitos, anda o parlamento preocupado com casamentos gays, transsexuais, mudança de sexo e adopção por homossexuais, falando do combate à discriminação... Uma comédia negra! Eu sou português, heterosexual, e sou descriminado, roubado, excluído socialmente! Partidos que se dizem preocupados com os mais desfavorecidos, estão sim preocupados em servir seus lobbies. A dignidade é ser-se como se é! Ter espaço na sociedade... Na miséria que estamos, a quem se preocupa com exigências subtis, fúteis de minorias? Para mudarem de sexo, pobres não são de certeza, nem devem ter maiores problemas! Porque se não tivessem trabalho, vivessem na miséria, casar, mudar de sexo, não seria de certeza a prioridade de vida, ou então anda equivocado o que é a verdadeira dignidade!
A que estado chegou Portugal! O pais onde o ridículo é normal, onde todos falam e ninguém faz nada. Eu realmente cada vez mais acredito que esta Democracia, está morta, onde o povo não tem poder, nem o quer, lima-se a queixar- se em conversas de café. Sujeita-se ao ridículo como sendo normal. Andam a fazer teatro com um cadáver que está esta Democracia. E os politicos andam emproados como grandes senhores, agarrados aos seus ecrãs digitais no parlamento a fazer discursos do país da treta. Ninguém repara que o parlamento françês, espanhol, inglês, não existem ecrãs digitais? Ora nosso país na falência, tem um parlamento onde cada deputado tem um ecrãn desproporcionalmente grande na bancada. Ridículo! Mas não faz mal, se o dinheiro falta ao Estado podre este manda a Segurança Social e as Finanças roubarem dinheiro! Até um dia onde não haverá mais dinheiro para sustentar todas as sanguessugas e vampiros destes país. O gado, que são os portugueses honestos, vai morrer de fome, sem sangue, porque nada faz, a tudo se sujeita. Estado Social, Democracia, são apenas palavras neste país! E este país não produz, porque matam quem trabalha honestamente, isto é terreno para malandros. Trabalhar para quê? E cada vez mais como?...
Para concluir, cheguei à conclusão que este Estado Português não rouba aos pobres para dar aos ricos, rouba sim os honestos para dar aos desonestos, sejam ricos ou pobres. A Lei protege quem prevarica, ninguém está interessado em trazer justiça a este país e sanear os males de Portugal que nos trouxeram à desgraça e à fortuna tantos criminosos... Abram os olhos portugueses! Entretanto eu sem dinheiro, tenho cartas da Segurança Social e das Finanças para pagar, ou seja tenho os abutres covardes, porque nem dão a cara da vergonha, preparados para me roubarem assim que tiver dinheiro. Que bom ser português! É um orgulho! Sabem que mais? Benzeno e fogo nisto! Cheira demasiado a merda este país!

Sem comentários:

Enviar um comentário